Mudança de país com pet

Planejar uma mudança para outro país já é um grande desafio. Quando se trata de levar seu pet, as preocupações se multiplicam.

Hoje, trouxemos um guia detalhado para ajudar você e seu pet a terem uma transição internacional tranquila e segura.

Descubra tudo o que precisa saber sobre documentação, preparação, transporte e adaptação.

Preparação antecipada para a mudança

Começar a planejar com bastante antecedência é crucial para uma mudança internacional com seu pet. 

Isso envolve entender as leis e regulamentos do país de destino, incluindo quais tipos de animais são permitidos e quais vacinas são necessárias.

Alguns casos de regularização podem levar mais de 1 ano, então é importante se precaver e iniciar o processo o quanto antes.

Conhecendo o país de destino

Cada país tem suas próprias regras relativas à entrada de animais de estimação. Alguns podem exigir quarentena, enquanto outros têm restrições específicas para certas raças ou exigem documentação adicional.

Documentação necessária 

Para uma mudança internacional, você precisará de diversos documentos. Normalmente, os mais solicitados são:

Adaptação à mudanças para um novo país 

Nós já falamos sobre o processo pré e durante viagem em outro artigo [LINK], então, aqui, focaremos na adaptação ao destino.

Ao chegar no novo local, mantenha uma rotina consistente para alimentação e passeios, e crie um ambiente familiar e confortável em sua nova casa, o mais familiar possível com a moradia de vocês aqui no Brasil

Ao chegar, também não esqueça de ir atrás de confirmar todas as pesquisas feitas sobre leis locais relacionadas a pets, como regulamentos de licenciamento e vacinação. 

E o principal: entenda que a mudança pode ser estressante não apenas para o pet, mas também para toda a família. Prepare-se emocionalmente para a mudança e considere o apoio de profissionais, se necessário.

A mudança é cansativa e, na maior parte das vezes, estressante. Porém, não há nada melhor do que ter o seu melhor amigo não humano te acompanhando em uma fase tão nova e importante da vida.Se você quiser orientação profissional para organizar a viagem toda com o seu filho de quatro patas, conte com a Pet Viajante: [CLIQUE AQUI PARA FALAR COM A NOSSA EQUIPE]

Também acesse o nosso site: https://petviajante.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *