Viajando com raças de cachorros consideradas perigosas: guia para viagens aéreas

Viajar com seu cachorro pode ser uma experiência gratificante, mas quando se trata de raças consideradas “perigosas”, é essencial estar ciente das regulamentações específicas.

A Pet desenvolveu um guia completo para ajudar você a entender e se preparar para as restrições de viagem aérea com esses animais.

Identificando raças consideradas perigosas

Raças como Pitbulls, Rottweilers, Dogos Argentinos e outros são frequentemente classificados como perigosos por diversas companhias aéreas. Cada companhia pode ter uma política própria, então é fundamental verificar estas informações com antecedência.

Documentação e requisitos para viagens aéreas

Viajar com uma raça considerada perigosa exige documentação detalhada. Isso inclui um Certificado Veterinário Internacional (CVI), prova de vacinação, especialmente contra a raiva, e, em alguns casos, uma avaliação comportamental do animal.

Restrições/Proibições internacionais

Alguns países têm restrições ou até proibições COMPLETAS para determinadas raças. Antes de planejar sua viagem, confirme se o seu destino tem alguma legislação específica relativa à raça do seu cachorro. Alguns dos países com restrições:

Portugal:

Portugal requer que cães de raças perigosas sejam registrados, e os proprietários devem ter um seguro de responsabilidade civil. Raças como Fila Brasileiro, Pitbull Terrier e Rottweiler estão na lista de raças monitoradas

Austrália:

A Austrália também tem restrições para raças como o Dogo Argentino, Fila Brasileiro, Japanese Tosa, Pitbull Terrier e Perro de Presa Canario.

Estados Unidos:

As leis variam significativamente de um estado para outro e mesmo entre cidades. Algumas localidades têm restrições específicas ou proibições contra Pitbulls, principalmente.

Reduzindo o estresse do pet durante voos

Para assistência especializada em viagens aéreas com seu cachorro, entre em contato com a Pet Viajante. Nós cuidamos de tudo, das vacinações à retirada de documentos, prontos para oferecer todo o suporte necessário para uma viagem tranquila e sem preocupações.

Clique no botão abaixo e vá para o nosso Whatsapp:

Central de Relacionamento:

Atendimento:

Segunda a Sexta das 08h às 22H.

Escritório 1:

Avenida das Nações Unidas, 12901 TORRE NORTE, 25º Andar São Paulo - SP, 04578-910

Escritório 2:

Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 632, 15º Andar Atrium Centro Empresarial – Zona 10 CEP 87030-010 – Maringá – Paraná

Redes Sociais: